BTS

From WikiAlpha
Jump to: navigation, search

BTS, também conhecido como Bangtan Boys é um grupo masculino sul-coreano formado pela empresa Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, em 2013. Ele é composto por sete membros: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

BTS, um acrônimo de Bangtan Sonyeondan ou “Beyond the Scene”, é um grupo sul-coreano indicado ao Grammy que vem capturando os corações de milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia em junho de 2013.

Os membros do BTS são RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook. Ganhando reconhecimento por sua música autêntica e autoproduzida, performances de alto nível e pela maneira como eles interagem com seus fãs, o BTS se estabeleceu como “Icone Pop do século XXI” quebrando inúmeros recordes mundiais. Enquanto transmite uma influência positiva por meio de atividades como a campanha LOVE MYSELF e o discurso da ONU 'Speak Yourself', a banda mobilizou milhões de fãs em todo o mundo (chamado ARMY), coletou quatro músicas número 1 em um período de 9 meses, realizou vários shows de estádio esgotados em todo o mundo e foi nomeada Artista do Ano 2020 da TIME. O BTS foi indicado para Melhor Performance Pop Duo/Grupo para o 63o Grammy Awards e reconhecido com inúmeros prêmios de prestígio, como o Billboard Music Awards, o American Music Awards e o MTV Video Music Awards [[1]]